O país cabe aqui.

Universidades são consideradas como factor de desenvolvimento social

O secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio Silva, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, a universidade como um factor importante para o desenvolvimento da sociedade

O responsável, que falava na cerimónia de abertura da 6ª Edição da Feira do Livro da Universidade Agostinho Neto (UAN), afirmou que a universidade contribui para a resolução dos problemas da sociedade através dos conhecimentos, formação de profissionais e a capacidade de analisar os conflitos.

Eugénio Silva realçou que o patrono da instituição, Agostinho Neto, considerava a universidade como uma instância de preservação da cultura, do resgate da identidade cultural e um lugar para a formação de quadros.

Em relação a feira do livro, disse ser importante pela exposição de fontes de conhecimento e cultura que vai incentivar a vontade e o desejo de se manter o contacto com esse material.

Por sua vez, o responsável da feira do livro, Luís Lourenço, informou que estão presentes 16 editoras e 9 bibliotecas da UAN, que expõem livros diversos, além dos diferentes serviços e unidades orgânicas da instituição que farão a promoção dos seus serviços e cursos de graduação e pós-graduação.

O evento pretende incentivar os estudantes à leitura através da aproximação ao material didáctico.

NA/Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies