Redacção NA
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), entregou, nesta quarta-feira (12), um pacote de produtos de insumos de saúde, nutrição e saneamento, para apoiar as acções de combate a desnutrição e reforçar a resposta do sector da saúde de Luanda, diante do impacto da Covid-19.
A acção aconteceu no Hospital Municipal dos Cajueiros, no Cazenga, onde estiveram representantes do Ministério da Saúde, da Delegação Provincial da Saúde e da UNICEF.
O pacote entregue inclui mais de 10 mil caixas com produtos diversos como: leite terapêutico, medidores de perímetro braquial, balanças, máscaras cirúrgicas e desparasitantes que deverão beneficiar mais de 7 mil crianças.
A acção faz parte das actividades desenvolvidas pela UNICEF para apoiar o Governo a mitigar o impacto da pandemia na vida das crianças e assegurar que a crise da pandemia não se transforme numa crise dos direitos da criança com incidência na província de Luanda.
Apesar dos desafios causados pela pandemia, a UNICEF considera fundamental garantir que os serviços essenciais para a sobrevivência da criança, como o tratamento da desnutrição, continuem a ser disponibilizados, para evitar um agravamento da situação nutricional e de saúde.
Os produtos obtidos com o financiamento do Governo do Japão, da Direcção de Ajuda Humanitária e da Protecção Civil da Comissão Europeia (ECHO), visam reduzir o impacto da COVID-19 nos serviços essenciais de saúde e sobrevivência da criança.