Por: Ivanine Silva
O organismo que rege o futebol no “Velho Continente”, UEFA, pondera realizar alterações nas competições de clubes que organiza, isto para a próxima temporada, caso o calendário desportivo desta época não termine na data prevista.
Esta medida anunciada pela UEFA a partir da sua conta oficial do Twitter, na noite desta terça-feira (17), deverá abranger a Liga dos Campeões e Liga Europa, sob forma de salvaguardar o andamento normal da prova na próxima temporada futebolística europeia, que está suspensa por conta da pandemia do Covid-19, sem qualquer data prevista para a sua retomada.
“Poderá haver adaptações das eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA 2020/2021 e da Liga Europa da UEFA em caso de conclusão tardia da temporada desportiva 2019/2020, ou seja, após 30 de Junho.”, lê-se.
Para esta temporada, segundo comunicou também o organismo, as competições de clubes que organiza, deverão terminar até ao dia 30 de Junho.
Além desta medida, a UEFA decidiu também adiar o EURO 2020, para o próximo ano, bem como todas as competições de futebol por selecções em diversos escalões e no futebol feminino.