Funcionários do Porto do Lobito pedem demissão do PCA

Os funcionários do Porto do Lobito em Benguela  pediram ontem a demissão do seu PCA Anapaz de Jesus Neto. Em causa está o não pagamento dos salários, que inicialmente esteve previsto para quinta feira (12), de acordo com a Rádio Eclésia.

Este não é o primeiro caso, que os trabalhadores daquele porto reclamam por seus direitos, no que o salário diz respeito. Em 2016  mais de dois mil profissionais reivindicaram quatro meses de salários em atraso.

As actividades laborais no Porto do Lobito têm vindo a diminuir devido a uma redução acentuada das importações que encontra na falta de divisas as razões.

Segundo informações a que o NN teve acesso, vários funcionários reconhecem a situação, porquanto pediram , antes de partir para crise, que direcção da empresa empreendesse esforço para sair crise.

Sobre o Porto

O Porto do Lobito localizado na costa ocidental de África, a 12º,20’ 47” de Latitude Sul e a 13º 32’ 45” de Longitude Este, com uma característica da zona portuária aproximadamente 5,2 Quilómetros de comprimento, com largura de 300 metros e 17 metros de profundidade na entrada e 2000 metros na parte mais larga, cujo o acesso  do canal de entrada do Porto do varia entre 27 e 36 metros de profundidade. Estas magníficas condições naturais da baía, a excelência da organização e o apetrechamento técnico material garantem absoluta comodidade aos navios de pequeno e grande calado.

Texto: Emerson Hossi, Imagem DR

pedem demissão do PCATrabalhadores do Porto do Lobito