Téte António representa Chefe de Estado nas exéquias fúnebres de Idriss Déby

Redacção NA

O Ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, encontra-se em Ndjamena, capital do TChad, onde representa o Chefe de Estado, João Lourenço, nas exéquias fúnebres do Presidente daquele país, o Marechal idriss Déby Itno, falecido na passada terça-feira (20), enquanto comandava as suas tropas no combate ao terrorismo.

Acompanham Téte António, o Embaixador Miguel César Domingos Bembe, Director da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do Ministério das Relações Exteriores de Angola e outros altos funcionários da diplomacia angolana.

A notícia do falecimento de Idriss Déby, foi divulgada enquanto decorria, em Luanda, a 2ª Mini Cimeira da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), onde foi abirdada a situação política e de segurança reinante na República Centro-Africana (RCA).

Idriss Déby Itno, chegou ao poder em 1990 e liderou o país nos últimos 30 anos. General militar e político, morreu aos 68 anos de idade, depois de ter sido confirmada a sua vitória nas últimas eleições realizadas no Tchad com 79,32 por cento dos votos.

AngolaChefe de estadoExéquiasIdriss DébyMinistério das Relações ExterioresRepresentaçãoTéte António