Dois técnicos espanhóis do clube Real Madri estão em Luanda para sessões de capacitação a atletas e treinadores de uma escola de formação em Luanda, a partir desta terça-feira, em Talatona. A formação de capacitação de quatro dias termina no próximo sábado 9 de Abril.
Trata-se dos técnicos, Carlos Gustavo Albert Garcia e Ignácio Abascal Artola que vao orientar a segunda edição do programa formativo denominado Clinic desportivo, para capacitar crianças e treinadores de futebol, numa iniciativa conjunta entre o Colégio Crystal de Talatona e da Fundação Real Madrid em Angola.
São no total 530 crianças dos 6 aos 16 anos e 6 técnicos angolanos internos ao colégio, que vão participar do treinamento, que é subdividido em três períodos, das 8h00 às 9h00, 14h30/16h00 e das 16h15 e 17h45, no Complexo Desportivo do Crystal, em Talatona.
Além das mais das 500 crianças da instituição, o programa, de acordo com o comunicado enviado ao Notícias de Angola, 30 outras criaças das escolas circunvizinhas da comunidade vão igualmente beneficiar-se da formação.
Esta é a segunda edição do Clinic de futebol, organizado pelo colégio Crystal em parceria com a fundação Real Madrid de Angola, depois de já o ter feito em Maio de 2019, com o objectivo de potenciar as crianças com técnicas futebolísticas, criando nelas hábitos desportivos saudáveis e colaborar com as famílias durante a formação.
Sistema de jogos, circulação de bola, finalização, ensaios de livres, qualidade táctica individual e preparação para competir, bem como partidas práticas, constam do programa de actividade do Clinic de Futebol.
A Fundação Real Madrid, responsável pela vinda dos técnicos espanhóis, é uma entidade desportiva, cujo objectivo é a promoção da modalidade nas suas diferentes categorias.
O Colégio Crystal de Talatona, parceira da Fundação Real Madrid, nasceu, por sua vez, inspirado por uma visão transcendente da existência humana, que se concretiza através da formação semanal em virtudes e valores católicos, focado em metas, assistência espiritual e catequese.