Subida de preços dos produtos preocupa Jéssica Pitbull

Por: Victória Pinto

A kudurista Jéssica Pitbull demonstrou preocupação com a subida dos preços de bens alimentícios, ao postar em seu Instagram um vídeo e uma foto onde aparece os produtos com os devidos preços. 

No vídeo, a cantora declara ” já não estamos a conseguir, o salário não está chegar. Querem nos matar, mas não vão conseguir, óleo quase 10 mil kwanzas e entrecosto quase 30 mil kwanzas”, desabafou.

Foto: Victória Pinto

A subida dos preços nos mercados formal e informal, tem preocupado cada vez mais a população, como é o caso de Periquito Borges, pai de família, que se demonstrou bastante assustado com os preços de bens alimentares como o arroz, a massa, o óleo vegetal, peixe e a coxa. O mesmo sustentou que seria acessível se essa alteração de preços fosse apenas para as bebidas alcoólicas. 

Foto: Victória Pinto

” Se fosse a subida do álcool, seria acessível, agora o preço da comida e da bebida está a subir, onde vamos parar? Estão a dizer que é dolar que está a subir, por isso a subida excessiva dos preços produtos”, declarou.

Periquito Borges reforçou que a vida não está fácil para ninguém, até mesmo para quem trabalha, o salário já não é suficiente. Foi mais além, falando da subida do preço do óleo vegetal que estava no valor de quatro mil kwanzas e agora está no valor de seis à sete mil kwanzas.

” A vida está difícil… esse nosso governo que disse vai mudar as coisas no país, também não está a conseguir”.

Por outro lado, José Paulo salientou que  o governo deve criar políticas de fiscalização, pois acredita que muitos comerciantes estão a se aproveitar da situação que o país está a viver. 

” O governo precisa criar políticas de fiscalização, afinal de contas onde está o papel do Instituto Nacional da Defesa do Consumidor (INADEC)?”.

Jéssica Pitt-BullPreoupadaprodutos