A actriz angolana Soraya Quinta, de nome artístico (Galinha), está a concorrer à categoria de melhor actriz angolana, na terceira Edição dos prêmios Globos de Ouro.
Soraya Quintas é nomeada pela primeira vez, em dclarações ao otícias de Angola, a atriz confessou declarando não acreditar
“Não acreditei na minha noeação, uma vez que faço teatro há mais de 15 anos e nunca ter sido nomeada à nenhum prémio ou festival”, explicou.
Refereiu por outro lado, no momento em que recebeu a mensagem da organização via Whatssap, perguntou-se se seria mesmo para ela, ao mesmo tempo acreditou na visibilidade dos seus trabalhos que tem sido apreciado pelos entendedores das arte cénicas e dos público que sempre teve.
Suraya é angolana, natural do Cuanza-Sul, integra a companhia de arte Enigma teatro, participou recentemente no Sitcom que esta a ser exibido na Tv Zimbo “A Turma da Jinvunda”, com a personagem “Mingota da Torra”, esteve a representar Angola no ano de 2020 no Festival de Artes e Performance de Loulé em Portugal.
Está a concorrer nesta terceira edição dos Globos de Ouro, na categoria de Melhor Actriz de Teatro 2020/2021, com a personagem Nduya, da obra teatral Carlotas Club, escrita por F. Tchikondo, com adaptação de Flávio Ferrão, encenação de Joel Mulemba e produção executiva da Bucos Produções.
As votações continuam até Domingo (29) dia da gala final. Para Votar em Suraya Quintas é rápido e fácil basta aceder o site https://globosdeouroangola.com/melhor-actriz-2/