Notícias de Angola – A Centralidade da Praia Amélia, localizada na Província do Namibe, conta com o primeiro serviço de Banda larga em fibra denominado Maxnet.
A Maxnet vai permitir aos moradores da Centralidade da Praia Amélia ter acesso a uma internet ultra-rápida com uma conexão estável e alto nível de segurança.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa enquadra-se no âmbito do alinhamento do plano nacional de desenvolvimento digital para as comunidades.
A instalação da rede de fibra óptica na Centralidade segundo o informe, é parte de um plano mais alargado da Paratus – Internet Technologies Angola, a nível nacional.
Para tal, de acordo com o Director-Geral da Paratus Francisco Pinto Leite, com este núcleo, no Namibe, “mais de 28 mil habitações em centralidades no país.
Ainda conforme o responsável, a construção de infra-estruturas de telecomunicações por fibra óptica materializa não só a solidificação da nova era digital em Angola, conforme o plano do Executivo, como também maximiza o acesso à internet das comunidades.