Seis meses depois pandemia já vitimou mais de 500 mil pessoas

Por: Ivanine Silva

Foi no final de Dezembro do ano de 2019, que o mundo tomou conhecimento dos primeiros casos do novo coronavirus (covid-19), na China, passados seis meses, mais de 500 mil pessoas, perderam a vida, vítimas da doença que espalhou-se por todo o mundo.

A doença que tomou proporções mundiais num espaço de três meses, teve no último mês, um aumento exponencial de casos, que ultrapassou a marca dos 10 milhões de infectados.

O mundo tem actualmente perto de 10 milhões e 700 mil casos, destes mais de cinco milhões e 600 pacientes já recuperaram, mas em contrapartida quase 520 mil pessoas perderam a vida.

Do total de casos, os Estados Unidos da América e o Brasil, são os países mais afectados, somam ambos cerca de três milhões e meio de casos e quase 200 mil mortes. O continente africano tem menos casos que estes dois países.

Numa altura em que vários países enfrentam um colapso no sector da saúde, uma corrida contra o tempo está a ser feita em todas as partes do mundo, de modos a ser encontrada uma vacina para a doença.

Angola tem actualmente 291 casos no total, 97 recuperados e 15 mortes por covid-19.

casosCoronavírusCovid-19MortesMundorecuperadosSeis meses