O país cabe aqui.

Seis meses depois pandemia já vitimou mais de 500 mil pessoas

Por: Ivanine Silva

Foi no final de Dezembro do ano de 2019, que o mundo tomou conhecimento dos primeiros casos do novo coronavirus (covid-19), na China, passados seis meses, mais de 500 mil pessoas, perderam a vida, vítimas da doença que espalhou-se por todo o mundo.

A doença que tomou proporções mundiais num espaço de três meses, teve no último mês, um aumento exponencial de casos, que ultrapassou a marca dos 10 milhões de infectados.

O mundo tem actualmente perto de 10 milhões e 700 mil casos, destes mais de cinco milhões e 600 pacientes já recuperaram, mas em contrapartida quase 520 mil pessoas perderam a vida.

Do total de casos, os Estados Unidos da América e o Brasil, são os países mais afectados, somam ambos cerca de três milhões e meio de casos e quase 200 mil mortes. O continente africano tem menos casos que estes dois países.

Numa altura em que vários países enfrentam um colapso no sector da saúde, uma corrida contra o tempo está a ser feita em todas as partes do mundo, de modos a ser encontrada uma vacina para a doença.

Angola tem actualmente 291 casos no total, 97 recuperados e 15 mortes por covid-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies