Notícias de Angola – A Nossa Seguros lançou na última Terça-feira, em Luanda, uma nova plataforma de pagamento de Apólices denominado “Débito Directo”.
Por Amilton Victor
O Acto de apresentação deste serviço grátis e facultativo e que já está disponível para todos os produtos da NOSSA teve lugar no Auditório da Academia BAI.
Trata-se de um serviço pioneiro no mercado de seguros angolano, que permite ao cliente efectuar pagamentos periódicos e automáticos através de uma prévia autorização de débito na sua conta bancária.
Com o Débito Directo os clientes da NOSSA Seguros vão poder pagar as apólices de forma mais rápida, prática e segura, mediante o débito automático numa conta bancária de sua escolha.
Marcelo Perdigão, Administrador Executivo da NOSSA Seguros, em declarações a imprensa, sublinhou que “as vantagens deste serviço são únicas”.
“O Débito Directo é bastante prático, cómodo e flexível, porque permite pagar o prémio de seguro em várias fracções de forma automática, mesmo que o cliente se esqueça da data-limite, e na conta da sua preferência, que pode ser de qualquer banco nacional”, esclareceu.
O responsável destaca ainda que, para além de ser um processo automático, existe uma permanente ligação com o Cliente.
“Antes e depois de qualquer débito, o cliente é informado sobre o status dos pagamentos, através de recordatórios e notificações via SMS e e-mail que vai de 30, 15 a 5 dias antes do débito. Uma vez debitado o valor, recebe também a confirmação da liquidação dessa fracção, juntamente com os documentos da sua apólice”, explicou.
O Débito Directo já está disponível em todos os balcões da NOSSA Seguros. Para aderir ao serviço, o Cliente tem apenas de preencher uma autorização de pagamento onde constem, entre outros dados, informação de uma conta bancária da qual seja titular, e na qual deseja debitar os pagamentos.
A activação do serviço está a cargo da EMIS e do banco do cliente, após validação do respectivo contrato.