Segunda edição da campanha “Mulheres para o Futuro” é lançada oficialmente

Por: Ivanine Silva

No quadro da sua responsabilidade corporativa e social, a Unitel, procedeu hoje (quarta-feira), ao lançamento da 2ª edição do programa de bolsas de estudo “mulheres para o futuro”, em que são distribuídas anualmente 50 bolsas de estudo internas. 

O programa que abrange apenas mulheres angolanas, em todo o território nacional, com idades até os 25 anos e com o ensino médio concluído ou frequência universitária, será aberto oficialmente para candidaturas ao ano académico 2020, no dia 1 de Novembro e serão disponibilizadas 50 bolsas de estudo internas. 

Com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socio-económico das jovens mulheres criando oportunidades e incentivando a escolha de formação e carreira profissional na área das TIC’s, esta iniciativa visa também contribuir para a promoção da igualdade de género nesta área em Angola. 

Segundo Eunce de Carvalho, Directora-geral Adjunta para assuntos corporativos da Unitel, fez-se um investimento significativo neste programa, uma vez que este cobre todas as despesas académicas das estudantes, para que estas não tenham nenhum tipo de preocupações financeiras. 

“É uma soma avultada, mas, é um investimento que a Unitel faz sem olhar para os números em particular, estamos interessados nos resultados”, declarou. 

Já o Director Nacional de Telecomunicações, Pedro Mendes de Carvalho, referiu que a franja juvenil feminina tem um grande potencial e pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do país. 

A primeira edição deste programa, denominado “Mulheres Para o Futuro” foi realizada no ano de 2018 e foram oferecidas 50 bolsas de estudo internas, nas províncias de Luanda, Malanje, Huíla e Benguela.

campanhafuturoMulheresUnitel