Sagrada Esperança lidera Girabola com luta renhida pelo título

Por: Ivanine Silva

A equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, tem sido até ao momento a grande sensação da temporada 2020/2021 do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, prova que após 18 jornadas lidera numa temporada que a luta pelo título está ao rubro.

Com os habituais e crônicos candidatos ao título a fazerem uma época sem grande brilho, os diamantíferos assumiram as rédeas e lideram o campeonato com 41 pontos, mais um que 1° de Agosto que ocupa a segunda colocação.

No terceiro lugar, aparece o Bravos Maquis do Moxico, que somam 38, mais dois que o Petro de Luanda, que é quarto e fecha o top 5, o Interclube, que soma 32 pontos.

No último fim de semana, o 1° De Agosto perdeu pontos diante do Wiliete com o qual empatou a um golo, o Petro venceu o Baixa de Cassange por 1-2, o Sagrada Esperança e o Bravos dos Maquie, venceram o Ferrovia do Huambo e o Sporting de Cabinda por 1-0 respectivamente.

Ao fim de 18 jornadas disputadas, o Girabola é liderado pelo Sagrada Esperança que somou 41 pontos em 54 possíveis, já na zona vermelha da tabela encontram-se o Baixa de Kassange, Santa Rita e Ferrovia do Huambo.

1° de AgostoBravos do MaquisCampeonatoGirabolaLiderançaPetro de LuandaSagrada Esperança