SADC regista crescimento na ordem de 4,8 por cento

Notícias de Angola – A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), registou em 2022 , um crescimento económico na ordem de 4,8 por cento , relativamente acima dos 4,7 em 2021, afirmou hoje o Presidente do Conselho de Ministros, Teté António.

O presidente do Conselho de Ministros da SADC falava à margem da sessão ordinária, tendo referido os principais desafios que a região enfrenta no contexto global adverso, houve um crescimento assinalável.
Teté António, destacou a redução das obrigações dos Estados Membros, como reflexo de uma gestão moderada.

Em Angola a Cimeira decorre sob lema:“Capital humano e financeiro: Os principais factores para a industrialização sustentável da região da SADC”, pela República de Angola não deriva de mero acaso, mas sim, dos principais desafios e oportunidades que o país pretende alcançar, por via da estratégia e plano de acção da presidência já aprovados, e indica bem o que se espera dos cidadãos, das famílias e das instituições.

Angola assumiu inicialmente a Presidência Rotativa da SADC em 2002 e em 2011, é membro fundador da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e partilha em conjunto com outros Estados uma série de objectivos e estratégias comuns, mas não só, visando a melhoria das condições de vida das populações de todos os estados membros.

Integram a SADC, Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagascar, Malaui, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

7 em 20218 por centoafirmou hoje o Presidente do Conselho de Ministroscrescimento económicocrescimento económico na ordem de 4na ordem de 4registra crescimentorelativamente acima dos 4SadcTeté António