Rudy Gobert deve torna-se no desportista francês mais bem pago de sempre

Por: Ivanine Silva

O basquebolista francês do Utah Jazz, Rudy Gobert, deverá tornar-se a partir da próxima época, no desportista francês mais bem pago de sempre, com valores acima dos 200 milhões de dólares, depois de ter assinado uma extensão do seu contrato com a franquia da NBA.

De acordo com a ESPN, além de tornar-se o desportista francês com melhor rendimento de sempre, Gobert, tornou-se também no poste da NBA com o melhor salário de sempre, depois de ter assinado um contrato “supermax”.

Este novo contrato de cinco anos, que entrará em vigor a partir da época 2021-2022 e irá até 2026, está avaliado em 205 milhões de dólares ao longo de toda a sua duração. Inclui uma opção pelo quinto ano, que pode ser ativado pelo jogador se desejar uma temporada a partir do final deste novo contrato.

Apesar de ter assinado o contrato mais alto disponível para um jogador da NBA, o poste afirmou que o seu objectivo continua a ser vencer a melhor liga de basquetebol do mundo e que não pensava em pedir um contrato supermax, pensando na equipa.

Aos 28, o poste internacional francês, Rudy Gobert, já foi eleito duas vezes melhor defensor, faz parte dos melhores cincos da liga norte-americana é uma das principais figuras da NBA.

basquetebolContratofrancêsNBANotícias de AngolaRudy GobertSalário