O país cabe aqui.

Rudy Gobert deve torna-se no desportista francês mais bem pago de sempre

Por: Ivanine Silva

O basquebolista francês do Utah Jazz, Rudy Gobert, deverá tornar-se a partir da próxima época, no desportista francês mais bem pago de sempre, com valores acima dos 200 milhões de dólares, depois de ter assinado uma extensão do seu contrato com a franquia da NBA.

De acordo com a ESPN, além de tornar-se o desportista francês com melhor rendimento de sempre, Gobert, tornou-se também no poste da NBA com o melhor salário de sempre, depois de ter assinado um contrato “supermax”.

Este novo contrato de cinco anos, que entrará em vigor a partir da época 2021-2022 e irá até 2026, está avaliado em 205 milhões de dólares ao longo de toda a sua duração. Inclui uma opção pelo quinto ano, que pode ser ativado pelo jogador se desejar uma temporada a partir do final deste novo contrato.

Apesar de ter assinado o contrato mais alto disponível para um jogador da NBA, o poste afirmou que o seu objectivo continua a ser vencer a melhor liga de basquetebol do mundo e que não pensava em pedir um contrato supermax, pensando na equipa.

Aos 28, o poste internacional francês, Rudy Gobert, já foi eleito duas vezes melhor defensor, faz parte dos melhores cincos da liga norte-americana é uma das principais figuras da NBA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies