Registados mais de 90 casos de covid-19 nos últimos 15 dias

Por: Ivanine Silva

O país registou nos últimos 15 dias, um aumento exponencial no número de casos da covid-19, com a confirmação de 93 novos casos neste período.

Foram do dia 9 ao 23 deste mês, detectados 93 novos casos, destes casos, 89 em Luanda e quatro no Cuanza-Norte. A maior parte dos casos foram de contágio local, confirmados nos locais em que haviam sido instaladas cercas sanitárias, nove destes casos com vínculo epidemiológico por esclarecer.

Este aumento, aproximou o número total de casos no país às duas centenas. Este número poderá ser atingido já nesta semana, uma vez que até esta terça-feira (23), foram registados 189 casos do novo coronavirus.

Neste período, o destaque recai também para o levantamento das cercas sanitárias do Hoji Ya Henda, que durou mais de um mês, da Clínica Multiperfil, que durou, e de um Condomínio em Viana, que vigorou por cerca de duas semanas.

O país tem até a data, 189 casos positivos de covid-19, 124 de contágio local, destes casos 77 foram recuperados e morreram 10 pacientes.

15 diasAngolacasosConfirmadosCoronavírus