Record de calor coloca Julho como o mês mais quente da história

As fortes ondas de calor que assolaram o mundo neste ano, com grande destaque para o último mês de Julho, que foi considerado o mês mais quente da história, colocam cada vez o mundo em alerta sobre os efeitos do aquecimento global.

O forte calor que se fez sentir, só veio acentuar ainda mais os efeitos devastadores do aquecimento global que já começam a se fazer sentir fortemente, colocando em perigo os diversos ecossistemas existentes no planeta.

Na Europa e numa parte da Ásia, os termómetros dispararam e marcaram temperaturas acima do normal nesta altura do ano com temperaturas médias acima dos 35 graus.

A França, a Alemanha e o Japão foram os países que mais sofreram com as elevadas temperaturas e as pessoas foram obrigadas a recorrer a fontes alternativas para combater o calor e manter o corpo hidratado.

A Groenlândia, um dos lugares mais gelados do mundo teve o seu gelo derretido numa quantidade equivalente a 64 mil piscinas olímpicas cheias.

Um relatório anual divulgado recentemente, aponta que ano de 2018 foi um dos quatro anos mais quentes deste século, fruto dos principais fenómenos climáticos registados a nível mundial.

Julhomês mais quente da históriaRecord de calor