Real Madrid demonstra ADN Champions e volta a apurar-se para a final

O Real Madrid, classificou-se à final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Bayern de Munique, com o qual empatou em 2 a 2 no jogo da segunda mão das meias finais da competição, nesta terça-feira (1), no estádio Santiago Bernabéu, e buscará o seu 13º título europeu.

O Bayern, derrotado por 2 a 1 em casa no jogo de ida, na semana passada, chegou a abrir o placar com um gol de Joshua Kimmich logo aos 3 minutos de jogo, mas o francês Karim Benzema virou a partida para o Real com dois gols (11 e 46 minutos), o segundo numa falha bizarra do goleiro alemão Ulreich, o colombiano James Rodríguez empatou novamente o jogo (63), mas os bávaros ficaram a um gol da classificação.

Superior no conjunto das partidas contra o Real Madrid, o Bayern de Munique acabou falhando pela falta de pontaria e por erros defensivos grotescos que o adversário, o actual bicampeão europeu, não perdoou.

Já o Real sobreviveu a mais uma actuação abaixo da crítica de seu maior astro, o português Cristiano Ronaldo, que passou em branco pelo segundo jogo consecutivo na Champions, depois de marcar golos em cada um dos primeiros 11 jogos na actual edição da competição.

A equipa comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane tentará agora conquistar o título europeu pela terceira vez consecutiva, um feito que não acontece desde o… Bayern de Munique de 1974 a 1976.

Na final, no dia 26 de maio em Kiev, o Real enfrentará o vencedor do confronto da outra meia-final entre Liverpool e Roma. No jogo de ida, os ingleses venceram por 5 a 2.

 

a apurar-sea finalADNChamponsdemonstrae voltaparaReal Madrid