Notícias de Angola – O Partido de Renovação Social (PRS) defende a implementação de um parlamento bicamaral, caso vença as eleições DE 24 de Agosto próximo.
Durante o seu tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola, nesta segunda-feira, o cabeça-de-lista do PRS, Benedito Daniel, indicou ser intenção do seu partido criar um senado e uma câmara dos representantes, para que se permita decidir sobre as reais necessidades do povo.
Disse que um parlamento bicamaral representa a melhor via para a democracia de Angola, e salientou que um unicamaral não responde aos anseios da população.
Segundo à Angop, o PRS ocupou uma parte do seu tempo de antena, de 10 minutos, com música que apelou os cidadãos a confiarem no seu partido e votarem no número sete do Boletim de Voto.
As eleições de Agosto próximo, que terão, pela primeira vez, a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Estão inscritos 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro.
A votação no exterior terá lugar em 25 cidades localizadas em 12 países, entre os quais destacam-se a África do Sul, com assembleias de voto em Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo, a Namíbia, onde votam em Windhoek, Oshakati e Rundu, e a República Democrática do Congo, com votação em Kinshasa, Lubumbashi e Matadi.
Ao pleito eleitoral de 2022 concorrem oito formações políticas, uma das quais é uma coligação, nomeadamente MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO.
Nas últimas eleições, realizadas a 23 de Agosto de 2017, concorreram seis formações políticas, com participação de 9,3 milhões de eleitores.