Projecto Vida Zap apoia escola de futebol no Cazenga

Por: Redacção

O projecto Vida Zap em parceria com a Premier Bet, realizaram na última semana uma acção solidária alusiva ao Dia da Criança Africana ao projecto desportivo “Estevada Escola de Futebol Club do Cazenga (EEFCC)”.

A acção contou com a presença de 210 crianças, entre elas atletas pertencentes à escola.

Segundo o comunicado nesta sexta-feira, o evento faz parte o projecto de responsabilidade social da ZAP que tem como objectivo apoiar lares e instituições de caridade bem como crianças de comunidades mais desfavorecidas, para que se sintam integradas na sociedade.

O certame contou com a presença de convidados e parceiros nomeadamente, Edmundo Endje representante da LaLiga em Angola e Moçambique, Hussein Achi, Director Geral da Premier BET e o Pedro Sanchez, Embaixador da Espanha.

Durante o acto, os convidados assistiram a duas partidas de futebol infantil e juniores, várias actuações infantis, bem como algumas brincadeiras entre as crianças presentes.

Após as actividades, foi feita uma visita as novas salas de aulas da EEFCC, situadas no Cazenga e financiadas pelo VIDAS ZAP, que irão permitir a 150 crianças terem acesso ao ensino escolar, motivo grande satisfação por parte dos convidados.

Para além das novas salas, o VIDAS ZAP apoia também as 210 crianças que já fazem parte da EEFCC há mais de dois anos.

No final, as crianças receberam da parte do VIDAS ZAP, da LaLiga e da Premier BET um total de 400 kits de material escolar compostos por lápis, mochilas, canetas, cadernos, T-shirts e 5 bolas de futebol LaLiga para a Escola de Futebol. Adicionalmente foi feita a doação de 2 paletes de água mineral Bom Jesus, terminando a manhã com um lanche oferecido pelo VIDAS ZAP.

Desde 2013 a ZAP mantém-se comprometida em apoiar de forma regular as instituições abrangidas pelo projecto VIDAS ZAP.

escola de futebol no CazengaEstevada Escola de FutebolLaLigaPremier BetProjecto Vida ZapVIDAS ZAP