A empresa Luanda Night Life apresentou hoje (terça-feira), em Luanda, o projecto “Hotel Week”, iniciativa que visa fomentar o turismo interno e dinamizar as actividades do sector.
A missão deste projecto, que decorrerá de 22 a 28 de Julho próximo nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla, Cuando Cubango e Malanje, é reduzir as tarifas em hotéis e agências de viagens, assim como aumentar as taxas de ocupação na unidades hoteleiras.
Segundo o presidente do Luanda Night Life, Cláudio Silva, que falava hoje à Angop, Hotel Week é um projecto de intermediação na relação entre os operadores de equipamentos turísticos (hotéis) e os potenciais clientes com direito a descontos de até 40% a quem aderir aos pacotes em promoção nas unidades hoteleiras e agências de viagens.
O projecto Hotel Week conta com a parceria de oito agências de viagens e 24 hotéis. O propósito é contribuir para o aumento das taxas de ocupação, aumentar o fluxo do turismo interno e a promoção de Angola enquanto destino turístico junto dos países da região, de modo a contribuir para o processo de diversificação da economia nacional.
Com o projecto, que se baseia na promoção de descontos tarifários de até 40% nos melhores hotéis do país, descontos em 20% dos bilhetes de passagem pelas companhias aéreas TAAG e Sonair, bem como a criação de pacotes turísticos a preços mais acessíveis nas agências de viagens mais conceituadas do país, pretende-se ter uma participação activa na promoção do turismo interno.
“É necessário haver condições suficientes para estimular o turismo nacional e esse projecto é um feito já notório em vários pontos do país, embora ainda de forma tímida”, refere Cláudio Silva.
O “Hotel Week” vem, deste modo, desafiar as melhores unidades hoteleiras do país a reduzirem os seus preços, as principais companhias aéreas a baixarem o custo dos bilhetes de passagem e as agências de viagens a criarem pacotes que reflictam estas reduções de custos, de modo a estimular a vontade de viajar, e ao mesmo tempo tornar a viagem a Angola financeiramente apelativa para quem reside fora e no país.
A empresa Luanda Night Life está no mercado angolano há seis anos, promovendo e divulgando a actividade de restaurantes, hotéis, bares e similares, bem como a promoção de destinos angolanos e internacionais com fácil acesso a Luanda.
Fonte: Angop