O país cabe aqui.

Projecto “Hotel Week” fomenta turismo interno ao país

0
Notícias de Angola

A empresa Luanda Night Life apresentou hoje (terça-feira),  em Luanda, o projecto “Hotel Week”, iniciativa que visa fomentar o turismo interno e dinamizar as actividades do sector.

A missão deste projecto, que decorrerá de 22 a 28 de Julho próximo nas províncias de  Luanda, Benguela, Huambo, Huíla, Cuando Cubango e Malanje, é reduzir as tarifas em hotéis e agências de viagens, assim como aumentar as taxas de ocupação na unidades hoteleiras.

Segundo o presidente do Luanda Night Life, Cláudio Silva, que falava hoje à Angop, Hotel Week é um projecto de intermediação na relação entre os operadores de equipamentos turísticos (hotéis) e os potenciais clientes com direito a descontos de até 40% a quem aderir aos pacotes em promoção nas unidades hoteleiras e agências de viagens.

O projecto Hotel Week conta com a parceria de oito agências de viagens e 24 hotéis. O propósito é contribuir para o aumento das taxas de ocupação, aumentar o fluxo do turismo interno e a promoção de Angola enquanto destino turístico junto dos países da região, de modo a contribuir para o processo de diversificação da economia nacional.

Com o projecto, que se baseia na promoção de descontos tarifários de até 40% nos melhores hotéis do país, descontos em 20% dos bilhetes de passagem pelas companhias aéreas TAAG e Sonair, bem como a criação de pacotes turísticos a preços mais acessíveis nas agências de viagens mais conceituadas do país, pretende-se ter uma participação activa na promoção do turismo interno.

“É necessário haver condições suficientes para estimular o turismo nacional e esse projecto é um feito já notório em vários pontos do país, embora ainda de forma tímida”, refere Cláudio Silva.

O “Hotel Week” vem, deste modo, desafiar as melhores unidades hoteleiras do país a reduzirem os seus preços, as principais companhias aéreas a baixarem o custo dos bilhetes de passagem e as agências de viagens a criarem pacotes que reflictam estas reduções de custos, de modo a estimular a vontade de viajar, e ao mesmo tempo tornar a viagem a Angola financeiramente apelativa para quem reside fora e no país.

A empresa Luanda Night Life está no mercado angolano há seis anos, promovendo e divulgando a actividade de restaurantes, hotéis, bares e similares, bem como a promoção de destinos angolanos e internacionais com fácil acesso a Luanda.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies