Profissão Repórter: A comapnhe a batalha de quem aguarda por um transplante

Por: Redacção

A pandemia da covid-19 deixou ainda mais longa a espera de pessoas que aguardam por transplantes e colocou na fila por um pulmão pacientes afectados pelo coronavírus.

O ‘Profissão Repórter’ da proxima terça-feira, dia 14, acompanha a história de muitos brasileiros que enfrentam uma batalha diária pela sobrevivência aguardando assim uma resposta positiva dos hospitais.

Caco Barcellos conhece a história de dois pacientes que foram infectados pela doença e tiveram que passar por um transplante de pulmão. Também no programa desta semana, a equipa do ‘Profissão Repórter’ conta a história da Lorena dos Santos, uma criança de apenas cinco anos que, há dois, aguarda por um coração. Bárbara, a mãe da Lorena, soube do diagnóstico da filha ainda na gravidez, durante o a ecografia para descobrir o sexo do bebé.

Lorena nasceu com uma doença cardíaca grave, que enfraquece os músculos do coração, prejudicando a respiração e o crescimento. A sua rotina é bem diferente das outras crianças e inclui consultas frequentes com cardiologistas, pediatras, endocrinologistas e geneticistas.

Como tem dificuldade em engolir comprimidos, todas as manhãs, a mãe precisa diluir as medicações. Apesar das dificuldades, Lorena não perde o bom humor e a esperança de receber um novo coração.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na terça-feira dia 14 , logo após “‘Verdades Secretas”, no Globo HD, às 23 horas e 25 minutos. Pode aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

a batalhaProfissão Repórterquem aguarda por um transplante