Por: Ivanine Silva
O primeiro filme angolano, a chegar à uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix, intitulado “Santana”, tem a sua estreia mundial, marcada para a próxima sexta-feira (28).
A coprodução de Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, deverá tornar-se na próxima semana, no primeiro filme angolano de sempre, a estar disponível na Netflix e terá a sua estreia inédita, apesar de ter sido gravado em 2014.
O filme do género acção, é segundo informação disponível na plataforma de streaming, uma história baseada em factos reais, de dois irmãos um general e outro, agente da divisão de narcóticos que descobrem a identidade do traficante de droga, responsável pelo assassinato dos seus pais.
Fazem parte do elenco, os atores angolanos Paulo Americano, Neide Van-Dúnem e Raul Rosário, o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e a sul-africana Jenna Upton.
Realizado e argumentado pelo angolano Maradona Dias dos Santos e o norte-americano, radicado na África do Sul, Chris Roland, “Santana”, é uma coprodução da angolana Giant Sables Media e da sul-africana Zen HQ Films.