Por: Victória Pinto
Alusivo ao mês da mulher, Ana Dias Lourenço, Primeira-Dama da República, encorajou as mulheres angolanas a prosseguirem com actividades nos mais variados domínios no sentido de ultrapassarem as dificuldades e atingirem os seus objectivos.
Ana dias Lourenço, reconheceu que tem sido com muito sacrifício que a mulher angolana tem conquistado os seus objectivos e se posicionado no em diversos sectores da sociedade.
“A mulher angolana tem conseguido subir os degraus com muito sacrifício, mas creio que estamos a atingir o patamar que todos desejamos para as mulheres. Se continuar a subir os degraus, unidas e com força, vamos vencer”, encorajou.
Ana Afonso Dias Lourenço (Luanda, 13 de abril de 1957) é a actual primeira-dama de Angola, completou o grau de economista (Planeamento) na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, no período de 1979 a 1983. Foi de directora executiva do Banco Mundial, Presidente do Conselho de Ministro da SADC e Ministra do Planeamento.
A esposa do Titular do Poder Executivo tem como metas e ambições ajudar na luta pela melhoria das condições de vida do povo, com destaque para o programa de combate à fome e pobreza e apoio à mulher.