Presidente da República discursa hoje sobre o “Estado a Nação”

O Presidente da República, João Lourenço, discursa hoje segunda-feira (16), em Luanda, uma mensagem ao país sobre o Estado da Nação, no quadro da reunião solene de abertura da I sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional (Ano Parlamentar 2017/2018).

João Lourenço, empossado no cargo de Chefe de Estado angolano a 26 de Setembro deste ano, dirige, assim, a sua primeira mensagem à Nação, à luz do artigo 118º da Constituição angolana (de 2010).

A mensagem à Nação, um imperativo constitucional, deve acontecer a abertura de cada ano parlamentar, versando sobre as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, promoção do bem-estar dos angolanos e desenvolvimento do país.

Segundo o programa da actividade, a que a agência  Angop teve acesso, após a sua chegada, na “Casa das Leis”, o Presidente da República será recebido com honras militares, seguido da recepção e apresentação de cumprimentos de boas vindas, pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Redacção NN, 

Estado a NaçãoJoão LourençoPresidente da República discursa hoje