Presidente da FIFA desembarca em Luanda hoje

Por: Ivanine Silva

Gianni Infantino, presidente da FIFA, desembarcará hoje (quinta-feira), em Luanda, onde efectuará uma visita de constatação, com vista a investir-se em projectos desportivos no país. 

A visita de Infantino à Angola, marca a saída do país da lista negra do órgão que lidera (FIFA), depois de uma auditoria feita a principal instituição desportiva do país, a FAF, conforme informaram vários órgãos de comunicação do país.

Com vista a investir em projectos desportivos pelo continente africano, o presidente da FIFA, chega ao país depois de ter passado por países como Moçambique e Malawi, ambos da SADC, esta semana, em companhia de Sammuel Eto’o, lenda do futebol africano e Ahmad Ahmad, presidente da CAF.

Em Luanda, Gianni Infantino, deverá reunir-se com dirigentes e gestores desportivos de alguns dos principais organismos ligados à modalidade no país e deverá, além desta reunião, jantar com algumas destas entidades.

O Suíço Gianni Infantino, é presidente da Federação Internaional de Futebol Associado (FIFA), desde o ano de 2016, depois de ter exercido várias funções na UEFA, órgão reitor do futebol na Europa.

em LuandaGianni InfantinohojeTardevisita