Redacção NA
A Empresa Portuária de Luanda apresentou nesta sexta-feira (15), a sua nova logomarca, num evento realizado em Luanda, a novo símbolo apresenta cores azul e verde, linhas modernas e arrojadas e assume a imagem estilizada de um navio, remetendo ao sector marítimo-portuário.
A concepção da nova marca destaca ainda o nome “Luanda”, com o propósito de melhor divulgar o destino e fortalecer a identidade própria do Porto.
Fazendo um paralelo à marca antiga, o novo símbolo contém menos elementos gráficos, provocando maior impacto visual e é facilmente reconhecido, para além de ser flexível o bastante para se adaptar às diversas plataformas.
“A marca anterior continha elementos gráficos que remetiam à ideia de um porto antigo e obsoleto, estando, portanto, desactualizada em relação aos nossos valores e objectivos estratégicos”, afirma o PCA do Porto de Luanda, Alberto António Bengue.
Para si,a marca antiga já não reflectia, na sua plenitude, os desafios de uma gestão moderna, o que explica a necessidade da mudança na comunicação visual da empresa.
A elaboração da nova marca foi gizada para reflectiro grau de modernização em curso e as perspectivas deprojecção de uma empresa virada para o bomatendimento aos clientes, focada na operação segura e ambientalmente responsável e preocupada com a comunidade onde está inserida