“Parte do meu trabalho passa pelo amor” – Rute Rodrigues

Após ter trabalhado 14 anos num banco em Portugal, como gestora financeira, Rute Rodrigues sentiu que a sua vida não iria por aí, e por gostar de estética, começou a pesquisar, dando início com o curso de extensão de sobrancelhas e depois passou a fazer outras certificações em Brasil, Itália, Londres, Singapura, Alemanha, Madrid, Barcelona e França. 

Rute Rodrigues hoje é caracterizada como Master micropigmentação, Paramédica, oncológica, microblading, médica estética e professora. Para além da formação e do serviço que presta em sua clínica em Portugal, na vertente social, a médica estética faz voluntariado de modo possibilitar as pessoas com poucos recursos financeiros na reconstrução da mama, da auréola e do mamilo. Rute revelou ao nosso portal, que além de precisar de toda ajuda para fazer acontecer o mesmo projecto de voluntariado em Angola, também está a trabalhar com a KGM no sentido de trazer a sua marca para cá. 


Fotos: Nambi Wanderley

A esteticista e professora frisou que tem raízes em Angola, pois a mãe de seu pai foi enterrada no Huambo. É a segunda vez que Rute aceitou vir à Luanda para proporcionar a formação de microblading avançado. 

” Senti a necessidade de vir cá porque vi que a mulher angolana é muito vaidosa e esses serviços não estavam disponíveis em Angola, e porque tenho tido muita procura de angolanas em Portugal”, frisou. 

Rute acrescentou que o seu propósito é formar profissionais de sucesso, e não tem medo da concorrência, até porque depois de cada formação, tem mantido contacto e partilhado experiências com as formandas. Falou também da importância do seu trabalho em pessoas com vitiligo e alopécia que são doenças do sistema nervoso, causa que muitos desconhecem.


Fotos: Nambi Wanderley

Para a formadora, os sorrisos, os abraços e a devolução da auto-estima às pessoas é o mais gratificante. 

” Tenho procurado sempre apagar as marcas menos boas da vida das pessoas. Parte do meu trabalho passa pelo amor que é aplicado nele”, sublinhou. 

AmorEstéticaRute Rodriguesvoluntariado