O país cabe aqui.

“Parte do meu trabalho passa pelo amor” – Rute Rodrigues

Após ter trabalhado 14 anos num banco em Portugal, como gestora financeira, Rute Rodrigues sentiu que a sua vida não iria por aí, e por gostar de estética, começou a pesquisar, dando início com o curso de extensão de sobrancelhas e depois passou a fazer outras certificações em Brasil, Itália, Londres, Singapura, Alemanha, Madrid, Barcelona e França. 

Rute Rodrigues hoje é caracterizada como Master micropigmentação, Paramédica, oncológica, microblading, médica estética e professora. Para além da formação e do serviço que presta em sua clínica em Portugal, na vertente social, a médica estética faz voluntariado de modo possibilitar as pessoas com poucos recursos financeiros na reconstrução da mama, da auréola e do mamilo. Rute revelou ao nosso portal, que além de precisar de toda ajuda para fazer acontecer o mesmo projecto de voluntariado em Angola, também está a trabalhar com a KGM no sentido de trazer a sua marca para cá. 


Fotos: Nambi Wanderley

A esteticista e professora frisou que tem raízes em Angola, pois a mãe de seu pai foi enterrada no Huambo. É a segunda vez que Rute aceitou vir à Luanda para proporcionar a formação de microblading avançado. 

” Senti a necessidade de vir cá porque vi que a mulher angolana é muito vaidosa e esses serviços não estavam disponíveis em Angola, e porque tenho tido muita procura de angolanas em Portugal”, frisou. 

Rute acrescentou que o seu propósito é formar profissionais de sucesso, e não tem medo da concorrência, até porque depois de cada formação, tem mantido contacto e partilhado experiências com as formandas. Falou também da importância do seu trabalho em pessoas com vitiligo e alopécia que são doenças do sistema nervoso, causa que muitos desconhecem.


Fotos: Nambi Wanderley

Para a formadora, os sorrisos, os abraços e a devolução da auto-estima às pessoas é o mais gratificante. 

” Tenho procurado sempre apagar as marcas menos boas da vida das pessoas. Parte do meu trabalho passa pelo amor que é aplicado nele”, sublinhou. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies