Por: Ivanine Silva
A pandemia de covid-19, não poupou a primeira emissora universitária do país, a Rádio UnIA, afecta a Universidade Independente de Angola em Luanda, que teve o seu encerramento anunciado provisoriamente, na tarde desta terça-feira (4).
De acordo com fontes ligadas à instituição, realizou-se recentemente uma reunião entre a direcção e os funcionários , que haviam manifestado a sua vontade de continuarem a exercer as suas funções mesmo sem qualquer remuneração.
As mesmas fontes fizeram saber, que houve uma suspensão de contratos de trabalho dos colaboradores e a emissão da Rádio UnIA, será simplesmente coberta por músicas.
Ao que se sabe, vários jovens que compunham o corpo de trabadores da emissora, dedicavam-se simplesmente a instituição e nesta altura entraram para as estatísticas de jovens no desemprego em Angola.
Mesmo antes da pandemia, a emissora universitária já se encontrava em situação difícil, que agravou-se desde o surgimento da pandemia.
Existente de Setembro de 2012, a Rádio UnIA, é a primeira emissora universitária do país e servia de laboratório para estudantes de comunicação da Universidade Independente de Angola.