O país cabe aqui.

Pandemia leva primeira rádio universitária do país ao encerramento

Por: Ivanine Silva

A pandemia de covid-19, não poupou a primeira emissora universitária do país, a Rádio UnIA, afecta a Universidade Independente de Angola em Luanda, que teve o seu encerramento anunciado provisoriamente, na tarde desta terça-feira (4).

De acordo com fontes ligadas à instituição, realizou-se recentemente uma reunião entre a direcção e os funcionários , que haviam manifestado a sua vontade de continuarem a exercer as suas funções mesmo sem qualquer remuneração.

As mesmas fontes fizeram saber, que houve uma suspensão de contratos de trabalho dos colaboradores e a emissão da Rádio UnIA, será simplesmente coberta por músicas.

Ao que se sabe, vários jovens que compunham o corpo de trabadores da emissora, dedicavam-se simplesmente a instituição e nesta altura entraram para as estatísticas de jovens no desemprego em Angola.

Mesmo antes da pandemia, a emissora universitária já se encontrava em situação difícil, que agravou-se desde o surgimento da pandemia.

Existente de Setembro de 2012, a Rádio UnIA, é a primeira emissora universitária do país e servia de laboratório para estudantes de comunicação da Universidade Independente de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies