Operação resgate suspende actividade laboral do Hotel Konjevi no Huambo

O Hotel Konjevi, localizado na cidade baixa província do Huambo, viu a sua actividade suspensa temporariamente, a partir de hoje, no prosseguimento da operação resgate, em curso no país desde o mês passado.

Na unidade hoteleira, que já foi considerada um postal de visita da urbe, a brigada multi-sectorial, encarregue pela inspecção e fiscalização dos estabelecimentos comerciais do ponto de vista jurídico e tributário, constatou irregularidades e anomalias no seu funcionamento.

Em funcionamento há 44 anos, o imóvel infiltra água nas paredes e apresenta um notável estado de degradação, dois factores que contrariam o Decreto Presidencial 36/16 de 15 de Fevereiro, sobre o Regime Jurídico da Instalação, Exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos.

As irregularidades e anomalias constatadas comprometem, fundamentalmente, a segurança das instalações, dos equipamentos, o funcionamento, qualidade e higiene dos serviços. O Hotel Konjevi possui 34 quartos e 50 trabalhadores.

A operação resgate visa, entre outros, recuperar os melhores valores da angolanidade, da educação, ordem, civismo, respeito pelo bem público e pelo próximo.

Integraram a brigada multi-sectorial técnicos do sector da Saúde, do Comércio, Recursos Minerais e Indústria, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, do Serviço de Migração e Estrangeiro, do Urbanismo, Ambiente e Gestão de Resíduos e polícias da Ordem Pública.

Na semana passada, no cumprimento da operação resgate, foram suspensas as actividades de 11 farmácias, na zona urbana e peri-urbana. Antes tinham sido encerradas 11 igrejas ilegais.

Hotel Konjevi no HuamboOperação Resgatesuspende actividade laboral