Notícias de Angola – A intérprete Olinda Simeão venceu na noite desta sexta-feira, o grande prémio da 26ª edição do Festival da Canção de Luanda, com a música de sua autoria intulada “ Sem você por Cá”.
Trata-se de um tema original da artista, que valeu à cantora um valor de AKZ três milhões, atribuído pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) e a Sonangol.
Além desta distinção, Olinda Simeão alcançou o trofeu de Melhor Letra na Autoria do Júri, tendo também recebidoo valor de AKZ 500 mil.
Na mesma gala, a organização distinguiu a Intérprete Lucénia Gomes na categorias de Melhor Voz e Prémio LAC Auditoria, com um prémio de AKZ 500 mil.
Por sua vez, o músico Domingos Conceição (CC) venceu na modalidade conquistou duas categorias, uma de Melhor Produção, com um prémio de AKZ 500 mil, e a de melhor Interprete igualmente com prémio de AKZ 500 mil e o brinde BFA.
Enquanto queo prémio de melhor interprete foi atribuído ao Tomás Baltazar, que por sua vez interpretou os cantores líricos angolanos e lhe foi atribuí o prémio de AKZ 500 e o brinde BFA.
Está edição do Festival da LAC teve como novidade a inclusão de uma rapsódia interpretada por vários artistas populares em Angola.
Participaram da interpretação, os músicos Gari Sinedima, Casilva, Jay Lourenzo, Diana Cabango, Evandro Almerindo , e Flay.
Toty Sa’ Med foi o grande convidado noite que alegrou o público presente no local , interpretando várias de músicos nacionais e internacionais.
O Festival da LAC tem por objectivo incentivar a criação do género artístico, entre o tradicional angolano e o moderno universal e apoiando o desenvolvimento de originais de qualidade.
Criada em 1992, o evento enquadra-se nas festividade da emissora, contrariamente as edições passadas este ano, aconteceu no espaço Cultural da Luanda Antena Comercial(LAC).