Notícias de Angola – O escritor angolano Camilo Lemos, lançou na terça-feira, em Luanda, as obras literárias intituladas “O ventre da sabedoria e Sou eu mesmo angolano”.
As obras com 143 e 90 páginas, foram publicadas pela editora Traços Designer, resumem-se em textos poéticos, provérbios e parábolas inéditas do autor.
Em declarações ao Notícias de Angola, Camilo Lemos disse que a conclusão deste projecto que enquadra-se na sua forma de superação e o combate a depressão, o Ventre da Sabedoria, são palavras que caracterizam a sabedoria de um povo, enquanto forma de comunicar eficazmente, e através das experiências de uma geração, educar, mobilizar, transformar a cultura comportamental da nova geração, já o Sou eu mesmo o Angolano é uma obra que reflecte a vivência de muitos pessoas com um olhar acutilante, procurando mostrar, ver e acreditar.
Natural do Cuanza-Sul, Camilo Lemos é um jovem natural das terras do Soba Kungo, na Cela. A sua infância e adolescência foram marcadas por momentos tristes, que vão desde a guerra à sua inserção no mundo das drogas e do álcool. Seu passado permitiu-lhe, como faz questão de acreditar, acumular experiências que fazem de si uma pessoa muito séria com a vida.
É formador de oradores, palestrante, mestre de cerimônias e cerimonialista. É membro da Bolsa Nacional de Formadores de Formadores. É igualmente presidente fundador da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL.