Novo Secretário de Estado para as indústrias criativas aponta maior desafio para 2020

Por: Victória Pinto

O novo Secretário para as Indústrias Criativas do Ministério da Cultura, João Pedro da Cunha Lourenço, em Dezembro, pelo Presidente República, declarou ao Notícias de Angola que o seu maior desafio para 2020 é melhorar os indicadores em termos económicos na área da cultura.

O responsável, destacou que a sua nomeação é uma responsabilidade que o país lhe concede, para pôr em prática tudo que sabe, e fazer mais para que a cultura não seja vista apenas como um sector que tem gastos.

“É uma responssbilidade que o país nos dá, e vamos procurar pôr em prática aquilo que sabemos. Temos que fazer mais para que a cultura não seja vista como um sector que tem gastos e não é bem isto. Um dos nossos desafios é melhorar os indicadores em termos económicos”.

João Pedro da Cunha Lourenço, descreveu que o grande objectivo para este ano, é fazer que a produção artística se reflita na informação económica do país, e na melhoria dos indicadores na área da cultura.

Natural de Luanda, é licenciado em Ciências da Educação opção de História, Mestre em História Contemporânea e está a fazer o Doctoramento em História Arte e Território.

É docente e historiador, foi bibliotecário durante 23 anos, foi director da Biblioteca Nacional e do Museu da Escravatura.

2020apontadesáfiosmaiores