Novo Adido de Defesa na Embaixada de Angola na Etiópia inicia funções

Notícias de Angola – O novo Adido de Defesa na Embaixada de Angola na Etiópia, Brigadeiro Eduardo Avelino dos Santos Neto, começou a exercer funções desde segunda-feira, dia 17, após ter sido apresentado numa cerimónia presidida pelo Embaixador de Angola na Etiópia Miguel Bembe.
 

Conforme o comunicado que teve acesso hoje o NA, no acto, o diplomata foi apresentado pelo director Nacional de Política de Defesa e Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Tenente General Luís Inácio Muxito. 

Ao considerar oportuna a nomeação, o também representante permanente junto da União Africana (UA), Miguel Bembe, explicou que o novo adido reforça o quadro de pessoal da Missão Diplomática angolana em Adis Abeba, face ao conjunto de desafios de Angola no quadro da esperada eleição como Membro do Conselho de Paz e Segurança (CPS) na organiza africana para o biénio 2024/2025. 
 Portanto, numa altura em que aumentam as referências sobre o potencial do país para impulsionar as forças e as operações de apoio à paz da organização continental, sublinha o informe. 

Acrescentou que o país demonstra coerência na agenda político-diplomática, dedicada à paz e à reconciliação no continente, com repercussão internacional, ao reiterar a sua disponibilidade em colaborar e trabalhar na obtenção de soluções pacíficas e colectivas para as preocupações multidimensionais  do CPS. 

Em relação à Etiópia, frisou que é um país muito importante, com enorme potencial a nível regional devido à  sua longa experiência em operações de paz e por possuir uma indústria militar diversificada.

Eduardo Avelino dos Santos Netoembaixada de Angola na EtiópiaMiguel BembeNovo Adido de Defesa