Os músicos Wilder Amado, Ilia Kushner, ambos do Duo “WI” Project, e os amigos Dodó Miranda, Anabela Aya, Gonçalo Clington e Pop Show vão protagonizar um grande concerto intimista no próximo dia 2 de Novembro, pelas 20 horas, no anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto o Centro Médico. A informação foi avançada pela Fundação, através de uma nota remetida à redacção do NA.
Lê-se, o evento acontece duas semanas depois do Duo WÍ Project proceder o lançamento e apresentação do seu álbum Kudissanga, em Luanda. Para agradar os fâs, o Duo chamou outros grandes músicos dessa praça para o espetáculo intimista que espera ser testemunhado por mais de 300 pessoas, na noite do dia dos finados.
Ainda de acordo com a nota, o concerto representa a continuidade do contributo da Fundação Arte e Cultura, no desenvolvimento da música angolana, bem como na promoção dos seus agentes directos, no caso os músicos. E resulta de uma parceria entre o duo musical, constituido por um artista angolano, Wilder Amado e um Israelita Ilia Kushner e a Fundação.
WI Project é um duo musical fundado pelo angolano Wilder Amado (voz, violão, baixo) e o israelita Ilia Kushner (saxofone, flauta, limba). Os músicos encontraram-se pela primeira vez em 2012 em Luanda, Angola, onde começaram a trajectória de colaboração artística e projectos de carácter variado, nomeadamente acompanhamento de artistas angolanos, internacionais, produção, trabalhos individuais e, ao longo da partilha conjunta nasce a ideia do “WI Project”.