Por:Redacção
Em declarações à Angop, esta quinta-feira, a partir de Canadá, Ndaka Yo Wini disse sentir-se honrado em mais uma vez ver o seu trabalho reconhecido além fronteira e tudo fará para continuar a cumprir com a missão ancestral de levar a música étnica e de fusão angolana e africana para o mundo.
Disse que o evento decorre de 6 a 18 deste mês no Place des Arts, maior complexo cultural da cidade de Montreal, província de Quebec, no Canadá.
“Place des Arts é a sede de importantes organizações culturais da cidade, como a Orquestra Sinfônica de Montreal, Les Grandes Ballets Canadiens e a Ópera de Montreal”, explicou o músico.
Ndaka Yo Wini é um talento incontornável no panorama musical angolano, e destaca-se pela diferença no que faz, desde a promoção da sua língua materna às sonoridades tradicionais, exaltando as suas influências ancestrais.
Músico, compositor e pesquisador cultural, nascido na cidade do Lobito (Benguela), já representou Angola em festivais de Jazz em países como Brasil, Portugal e Itália.
Apresentou em Agosto de 2018 o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Olukwembo”, que mereceu nomeação no Top dos Mais Queridos na Categoria Prémio da Crítica.
Ndaka Yo Wini venceu o Top Rádio Luanda 2016 na Categoria Afro Jazz.