Município de Belas ganha centro comunitário para acolher crianças de rua

Um centro provisório para acolher crianças de rua e adultos, com capacidade para 250 pessoas, foi aberto hoje, no Bairro dos Ramiros, município de Belas, pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova.
Segundo a nota que o NA, teve acesso  a campanha visa retirar os meninos da rua e os proteger da pandemia que assola o mundo e que vai fazendo vítimas mortais.

O centro, esta equipado e separado por idades (em áreas masculina e feminina), conta com um posto médico, sala de aconselhamento, uma cozinha, áreas de lazer e 200 camas à disposição das crianças.

Vários parceiros sociais do Governo Provincial de Luanda (GPL) continuam a juntar-se à causa nobre.

As empresas que já fizeram doações, e abraçaram a campanha “Luanda Solidária”, a Angomart, Total e a Ordem dos Engenheiros de Angola, sendo que as Organizações Chana atribuíram uma viatura de marca Toyota Hilux para apoiar a campanha.

Explica ainda que bens alimentares, medicamentos, produdos de higienização, livros, lixívia, cardenos, brinquedos álcool gel e outros bens foram entregues aos responsáveis do lar.

Luter Rescova reiterou que a sociedade tem que estar atenta, assim como lutar para combater o inimigo invisível.

Informou ainda que Viana já estão em funcionamento dois centros, e nos próximos dias Luanda poderá contar com os Centros de cacuaco e  Cazenga para o permanente engajamento no combate e prevenção da COVID-19.