Município de Belas ganha centro comunitário para acolher crianças de rua

Um centro provisório para acolher crianças de rua e adultos, com capacidade para 250 pessoas, foi aberto hoje, no Bairro dos Ramiros, município de Belas, pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova.
Segundo a nota que o NA, teve acesso  a campanha visa retirar os meninos da rua e os proteger da pandemia que assola o mundo e que vai fazendo vítimas mortais.

O centro, esta equipado e separado por idades (em áreas masculina e feminina), conta com um posto médico, sala de aconselhamento, uma cozinha, áreas de lazer e 200 camas à disposição das crianças.

Vários parceiros sociais do Governo Provincial de Luanda (GPL) continuam a juntar-se à causa nobre.

As empresas que já fizeram doações, e abraçaram a campanha “Luanda Solidária”, a Angomart, Total e a Ordem dos Engenheiros de Angola, sendo que as Organizações Chana atribuíram uma viatura de marca Toyota Hilux para apoiar a campanha.

Explica ainda que bens alimentares, medicamentos, produdos de higienização, livros, lixívia, cardenos, brinquedos álcool gel e outros bens foram entregues aos responsáveis do lar.

Luter Rescova reiterou que a sociedade tem que estar atenta, assim como lutar para combater o inimigo invisível.

Informou ainda que Viana já estão em funcionamento dois centros, e nos próximos dias Luanda poderá contar com os Centros de cacuaco e  Cazenga para o permanente engajamento no combate e prevenção da COVID-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies