Mulheres da igreja Kimbanguista abordam  papel na sociedade  

Notícias de Angola – O papel da mulher na sociedade constitui o tema da segunda conferência nacional da Associação da Mulher Kimbanguista .

Iniciada no dia 23 do corrente mês, o evento visa organizar as membros da associação nas tarefas que cada uma deve desenvolver.

De acordo com a secretária adjunta da associação da mulher Kimbanguista, Deonisia Daniel, as fiéis da igreja de  Jesus sobre a Terra ( Kimbanguista) tem desempenhado um papel fulcral da educação da classe feminina.

Apontou o combate a prostituição como uma das tarefas a ser desenvolvida a todo o momento.

Neste contexto, tem levado a cabo campanhas de sensibilização junto as comunidades no sentido de elucidar as trabalhadoras de sexo que está actividade acarreta consigo graves consequências.

” Nós temos chamado a atenção as trabalhadoras de sexo que está actividade para além de problemas espirituais também é prejudicial á saúde “, afirmou.

Acreditou que as mesmas podem enveredar por outras formas de ganhar o seu sustento sem terem a necessidade de venderem os seus corpos.

Na ocasião apelou a sociedade a seguir o exemplo de mama Muilu Kiawanga Marie, esposa do profeta Simão Kimbangu cujo 67 o   aniversário da sua morte se assinala está quinta-feira ( 27).

Mana Muilue Kiawanga Marie, assegurou os trabalhos da Igreja durante 37 anos, durante o período em que o seu esposo esteve detido pelas autoridades coloniais belgas.

Mamã Muilu Kiawanga Marie constitui a referência de toda a mulher Kimbanguista pelo legado deixado.

A igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) foi fundada pelo profeta Simão Kimbangu a 6 de Abril de 1921 na localidade de Nkamba ( RDC) e está implantada em mais de 30 países, de África, Europa e  América.

Associação da Mulher KimbanguistaMuilu Kiawanga MarieMulheres da igreja Kimbanguista