Notícias de Angola – O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, enalteceu domingo o papel desenvolvido pela Igreja Teosófica Espírita na moralização da sociedade e harmonia das famílias.
O governante em declarações à imprensa por ocasião dos 41 anos da fundação dessa congregação religiosa, referiu que o estado conta com o contributo da igreja na resolução dos vários problemas que a sociedade enfrenta.
De acordo com o governante ” a sociedade angolana ainda não conseguiu se recompor depois do um longo conflito armado em relação a princípio relacionados a justiça social consolidação do estado democrático e de direito, harmonização das famílias, entre outros.
Por sua vez, a ministra da educação, Rosa Grilo, afirmou que o Executivo vai continuar a colaborar com esta congregação religiosa na formação dos jovens.
Para Rosa Grilo a Igreja Teosófica Espírita tem desenvolvido um trabalho positivo na formação de jovens ao administrar cursos profissionais e no acolhimento de crianças desfavorecidas, principalmente no Kifica, ( Benfica) em Luanda.
Entretanto a líder da igreja teosófica espírita, profetiza Suzete João, reafirmou a disposição da agremiação que representa em desenvolver acções de âmbito social.
Frisou que a igreja para além de difundir as sagradas escrituras para a mudança de mentalidade da sociedade tem de levar a cabo actividades sociais.