Ministra do Ensino Superior observa as condições técnicas, para a abertura do ano académico na Lunda-Sul

A ministra do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, demonstrou nesta terça-feira (20), na Lunda Sul  o funcionamento do sector, com destaque as principais dificuldades dos técnicos das diversas unidades de ensino deste nível na província.

Em declarações à imprensa, após no aeroporto Deolinda Rodrigues, a ministra adiantou que a visita visa a troca de ideias entre os quadros do sector, assim como observar “in-loco” as condições técnicas, para a abertura do ano académico no subsistema do ensino superior, a ter lugar no dia 26 do mês corrente.

Sublinhou que constitui ainda objectivos, levar algumas considerações importantes às escolas de ensino superior e não só, sobre a sua expansão e acções que visam melhorar a sua qualidade.

Maria Sambo, informou à  imprensa e outras entidades que ao longo da sua estadia na província vai efectuar visitas de constatação as instalações das escolas do ensino superior existentes na província e reunir com os respectivos gestores.

Durante a sua permanência de dois dias na Lunda Sul, a ministra manterá encontros de cortesia com o vice-governador para Serviços Técnicos e Infra-estrutura, Evanerson Caputu e a comunidade académica.

ano académicocondições técnicasMaria SamboMinistra do Ensino Superior