Ministra do Ensino Superior observa as condições técnicas, para a abertura do ano académico na Lunda-Sul

A ministra do Ensino Superior Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, demonstrou nesta terça-feira (20), na Lunda Sul  o funcionamento do sector, com destaque as principais dificuldades dos técnicos das diversas unidades de ensino deste nível na província.

Em declarações à imprensa, após no aeroporto Deolinda Rodrigues, a ministra adiantou que a visita visa a troca de ideias entre os quadros do sector, assim como observar “in-loco” as condições técnicas, para a abertura do ano académico no subsistema do ensino superior, a ter lugar no dia 26 do mês corrente.

Sublinhou que constitui ainda objectivos, levar algumas considerações importantes às escolas de ensino superior e não só, sobre a sua expansão e acções que visam melhorar a sua qualidade.

Maria Sambo, informou à  imprensa e outras entidades que ao longo da sua estadia na província vai efectuar visitas de constatação as instalações das escolas do ensino superior existentes na província e reunir com os respectivos gestores.

Durante a sua permanência de dois dias na Lunda Sul, a ministra manterá encontros de cortesia com o vice-governador para Serviços Técnicos e Infra-estrutura, Evanerson Caputu e a comunidade académica.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies