Redacção NA
A Ministério da Cultura, Turismo e o PNUD, assinaram hoje (30), em Luanda, um Acordo, com vista a proteção da fauna e flora nacionais, bem como a mitigação dos conflitos homem-aninais.
A assinatura, procedida pela titular da pasta da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa e pelo repesentante residente do PNUD, Edo Stork, decorreu durante o Workshop do Comité de Pilotagem no Âmbito do Projecto de Expansão e Fortalecimento do sistema das áreas protegidas em Angola, visa a implementação do PRODOC durante seis anos.
O Acordo que contempla um financiamento de 4,1 Milhões de Dólares para serem implementados pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente no apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Este projecto tem como principal objectivo reduzir o comercio ilegal de produtos da fauna e flora activas e mitigação do conflictos homem-animais que se registam constantemente ao redor das áreas de conservação.
A sua implementação terá impacto a nível nacional, mas inicialmente será implementado em duas áreas, no Parque Nacional de Mayombe em Cabinda, e na Reserva Natural do Luando, na província de Malanje.