Ministério das Finanças proporciona Natal solidário as crianças do orfanato Pequena Semente

Por: Victória Pinto

No âmbito das festividades natalícias os meninos do orforfanato Pequena Semente, foram proporcionados com uma festa antecipada de Natal na manhã desta segunda-feira, 23 de Dezembro.

Com sorriso no rosto, mais de 50 crianças demonstraram a sua alegria ao receberem presentes de Natal da delegação do Ministério das Finanças, liderada por Neto Joaquim, Secretário Geral, que agradeceu a recepção da instituição e mencionou que espera não fazer visitas apenas em épocas de festividades.

Em gesto de agradecimento as crianças brindaram a todos os presentes com música, poesia e dança. Além da festa, foram feitas também doações de brinquedos, bens alimentares e materiais escolares. 

Delfina Afonso Adão, de 14 anos de idade, reside no Centro a 3 anos, é órfã de pai, mostrou-se muito feliz e grata pelo gesto dos funcionários do Ministério das Finanças. 

“Este acto do Ministério das Finanças representa muito amor e esforço que eles fizeram para nos trazer um Natal feliz”.

Franco Cassule, Director do Orfanato Pequena Semente

Por sua vez, o psicólogo infantil e director do orfanato, Franco Cassule, agradeceu o gesto do Ministério das Finanças e demais ajudas.

” Nós agradecemos a todos que têm se prontificado para ajudar o Centro, mas faço aqui um reparo importante no tocante a gestão do Centro, nós dependemos de apoios, o ano vai de Janeiro à Dezembro e as maiores reacções de apoio só aparecem no mês da criança e no Natal, o que é  difícil para nós”.

Ministério das FinançasNatalorfanatopequena sementerealizasolidário