Redacção NA
Estão suspensas desde hoje (21/03), em todo o território angolano, todas as actividades culturais, marcadas para datas que coincidem com o período de quarentena decretado pelo Presidente da República.
De acordo a uma nota chegada a nossa mesa de trabalho, o Ministério da Cultura decidiu, cancelar todas as actividades, cujas finalidades, são a reunião de diversas pessoas.
Fazem parte da lista de actividades suspensas, todas as actividades com um público superior a 200 pessoas, tal como os cultos religiosos, espectáculos e divertimentos públicos, isto, num período de 15 dias, prorrogáveis por igual período, de acordo ao comportamento global do Covid-19.
Por outro lado, os Museus Públicos, Casas de Cultura, Centros Culturais, Arquivos e Bibliotecas deverão restringir o acesso de visitantes em razão do espaço, mantendo a distância entre os guias, supervisores e o público, e com as devidas medidas de prevenção a serem cumpridas, como o uso de produtos desinfectantes das mãos (água corrente e sabão, e produtos a base de álcool) à entrada destes espaços.
O Ministério da Cultura apela também aos Líderes Religiosos, Autoridades Tradicionais e Agentes Culturais, a tomarem as medidas necessárias visando a divulgação das medidas preventivas aos cidadãos e a cumprirem as recomendações das autoridades sanitárias.